Andamento da Reclamação

Prezados Leitores,

Fiquei bastante feliz de ver o empenho de pelo menos um vereador de Barbacena quanto à reclamação referente ao Solar dos Canedos.
O único vereador, a verdadeiramente se empenhar com o caso foi o Kikito.
Abaixo, informações repassadas pelo citado vereador, vejamos:

"Prezado amigo repasso informações sobre a situação do SOLAR DOS CANEDOS
1) o imóvel continua na posse da família (36 herdeiros), o que ocorreu de forma fracassada em tempos passados foi a tentativa de desapropriação do imóvel que findou na falta de êxite já que a família recorreu no processo e tem liminar nas mãos, garantido a mesma a posse do imóvel. Isso inviabiliza judiciamente que a FUNDAC possa fazer qualquer intervenção no imóvel, sob pena de ser penalizada judicialmente.
2) A família apresentou um projeto de reforma e estruturação do imóvel, onde constam algumas exigências complicadas, como por exemplo a necessidade de que eles indiquem quem será o arquiteto (ou firma) a realizar o projeto de recuperação.
3) Já está protocolado no Ministério da cultura com base na Lei Rouanet, com previsão de R$900.000,00 para a a adequação completa e recuperação do imóvel que inclusive já é tombado pelo patrimônio histórico do município.
4) Estarei na próxima semana confeccionando um MEMORIAL e solicitando apoio de todos os vereadores na assinatura do mesmo, a ser encaminhado ao Ministério da Cultura, solicitando daquele órgao federal posicionamentos sobre a questão do processo e solicitando a maior brevidade possível na solução do possível investimento.
5) A família dos CANEDO (herdeiros), concordam com o repasse para o município, apenas após a viabilização da melhoria e investimentos e com o acordo de se dar ao imóvel o nome da matriarca da família.
6) Faremos o que for possível para buscar uma solução para essa questão, mesmo que isso dependa de contatos em Brasília ou de influência junto a deputados federais para que possamos vislumbrar uma solução para aquele importante patrimônio de nossa cidade.
7) Apenas uma nota: a situação do imóvel no interior está bem estruturada (é claro que depende de refoma, mas tem sito monitorado com ordem da família).
Abraço e quando tivermos respostas comunico."

Vamos esperar, então, e sempre cobrando, o Memorial a ser produzido por nossos vereadores, sob comando do Vereador Kikito.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais antiga Página inicial

Rui Barbosa...

"De tanto ver triunfar as nulidades; De tanto ver prosperar a desonra; De tanto ver crescer as injustiças; De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus; O homem chega desanimar-se da virtude; A rir-se da honra; a ter vergonha de ser honesto..."